Após ter perdido o primeiro jogo da final na Vila Belmiro por 1 a 0, o Palmeiras bateu o Santos pelo placar de 2 a 0 e conquistou o tricampeonato paulista, feito que o clube não alcançava desde o ano de 1934.
A partida foi realizada na tarde deste domingo, 7 de abril, no Allianz Parque, que estava lotado de torcedores do time da casa. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno.
Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras
O Palmeiras iniciou a partida investindo contra a defesa santista que pouco ficava com a posse da bola. Aos nove minutos do primeiro tempo Gil salvou o Santos, se posicionando em cima da linha do gol e tirando de cabeça um chute direto de Mayke. O time visitante assustou o donos da casa com um chute de Pituca que acabou sendo defendido pelo goleiro Weverton.
Após uma falha na defesa santista, o Palmeiras conseguiu a marcação de um pênalti a seu favor. Durante dividida dentro da área santista Endrick acabou sendo derrubado pelo goleiro. O árbitro Raphael Claus não marcou nada na hora, porém voltou atrás após interferência do VAR. Raphael Veiga bateu e marcou o primeiro gol do jogo.
Segundo gol do Palmeiras
A etapa final começou animada, com ambos os times partindo para o ataque. Inicialmente, as melhores chances de gol no segundo tempo foram do Santos. Aos seis minutos, Guilherme recebeu na cara de Weverton, mas finalizou em cima do goleiro. Em seguida, os 12 minutos, após um chute de Otero, o lateral Mayke evitou o empate santista tirando a bola em cima da linha do gol.
O segundo gol do Palmeiras saiu após Endrick brigar pela bola no meio de campo e iniciar um ataque. A bola chegou até Piquerez, que deixou Otero no chão e cruzou para a área. Flaco López ajeitou de cabeça, e Aníbal Moreno completou para a rede do Santos.
Décimo título do técnico Abel Ferreira no Palmeiras
Este foi o décimo título do técnico Abel Ferreira no clube. O português entrou na lista dos técnicos mais vencedores da história do Palmeiras, ao lado de Oswaldo Brandão. Este também é o quinto título de Endrick, que a partir do meio do ano jogará no Real Madrid.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando receberá o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Conmebol Libertadores. Já o Santos, só retorna aos gramados no dia 20, na estreia da Série B, como mandante contra o Paysandu.