No jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam na Neo Química Arena em um confronto decisivo para a classificação.
O embate é marcado por duas equipes que ainda aspiram o mata-mata e prometem vender caro os três pontos em Itaquera.
CORINTHIANS
Mandante na partida, o Timão apresenta uma sequência excelente com o português António Oliveira. São três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, uma mudança de retrospecto que alterou a perspectiva do clube. Se antes a luta era contra o rebaixamento, hoje a equipe do Parque São Jorge vê chances reais de avançar para a próxima fase da competição.
Para isso, o Timão precisa vencer. Uma vitória simples neste domingo deixaria a equipe a um ponto da zona de classificação, posição atualmente ocupada pela Inter de Limeira, com quatorze pontos, na segunda colocação do grupo.
O Corinthians não deve ter muitas mudanças para o confronto. Cássio, suspenso por cartão vermelho recebido no Derby contra o Palmeiras, fica de fora. Yuri Alberto e Pedro Raul têm boas chances de voltar à lista de relacionados, enquanto Igor Coronado deve esperar mais um pouco para figurar na mesma.
Sendo assim, um possível time seria: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Yuri Alberto), Wesley e Romero.
PONTE PRETA
A Ponte Preta busca aprontar novamente contra um grande da capital. No Moisés Lucarelli, há três rodadas, o time venceu o São Paulo por 2×0, em uma partida bastante elogiada. Com boa campanha, a Macaca soma treze pontos no grupo B, sendo a terceira colocada.
Uma vitória colocaria a equipe de Campinas na zona classificatória, uma vez que o Água Santa, atual segundo colocado, já jogou na rodada e perdeu para o Novorizontino, permanecendo com quatorze pontos somados.
João Brigatti, treinador da Ponte Preta, não tem desfalques e pode repetir o time que empatou com o Ituano na última rodada.
Uma provável escalação seria: Pedro Rocha, Castro, Haquin e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos (Ramon Carvalho), Léo Naldi, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Marcado por diversos jogos históricos, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram 152 vezes. São 85 vitórias do Timão, 35 empates e 31 vitórias da Macaca.
ONDE ASSISTIR?
A bola rola às 20h, direto da Neo Química Arena, em Itaquera. O jogo tem transmissão pela TNT e HBO Max.