O Santos venceu o São Paulo na noite da última quarta feira (14), no Morumbis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol santista foi marcado por Morelos de pênalti após checagem no VAR. Erick ainda chegou a empatar para o tricolor, mas o VAR entrou em ação e a arbitragem anulou o gol.
Jogo truncado
O primeiro tempo foi um jogo muito estudado, poucas chances para cada lado. O São Paulo propôs um jogo rápido e com posse, tentando dificultar a marcação santista, que por sua vez veio com linhas baixas, sem dar brechas pro tricolor, que tentava com finalizações de fora da área e cruzamentos, mas sem dar muito susto.
O Santos foi ter sua primeira chance só aos 34 minutos, quando Diego Pituca achou Guilherme em velocidade, que chutou cruzado, fazendo o goleiro Rafael fazer boa defesa. O São Paulo, entretanto, até abriu o placar, aos 47 com Luciano, mas em impedimento, o gol foi anulado.
A segunda etapa foi mais agitada. O peixe veio com linhas mais altas e bem mais aproximadas, fazendo com que o time do São Paulo tivesse dificuldade de se impor no jogo.
Em lance de velocidade, Otero venceu a corrida contra Wellington e acabou caindo na área, a arbitra da partida, Edna não marcou em campo, mas após longa revisão no VAR, o pênalti foi assinalado. Morelos puxou a responsabilidade e converteu a penalidade.
Após o gol, o São Paulo voltou a mandar no jogo, mas apesar da posse de bola, não conseguiu criar chances claras. O técnico Thiago Carpini tirou Luciano e colocou o atacante Ferreirinha, que colocou fogo no lado esquerdo do São Paulo e fez a bola chegar com mais perigo na defesa do Santos
Aos 87 minutos, após várias tentativas de cruzamento, Wellington cruzou, o zagueiro Joaquim falhou no cabeceio e o atacante Erick aproveitou pra completar pro gol, entretanto, a bola bateu na mão do atacante tricolor, e o VAR foi acionado, Edna analisou o lance e anulou o gol da equipe do São Paulo.
A vida dos dois times
Com o resultado, o Santos volta a se classificar para o mata-mata do campeonato Paulista, após 3 anos sem jogar o mata-mata.
O São Paulo já pré encaminhado para o mata-mata, está em primeiro lugar, no grupo D, com 13 pontos.
O São Paulo volta a campo, já nesse sábado (17), para enfrentar o RB Bragantino, ás 18h, no Morumbis, pela nona rodada do Paulistão.
O Santos recebe o Novorizontino ás 16h, no domingo (18), na Vila Belmiro, também pela nona rodada do Paulistão.