Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, Mirassol e Santos entraram em campo defendendo boas campanhas. O Peixe, líder geral da competição, somava quinze pontos em dezoito possíveis e vinha com time misto. Já o Mirassol, mandante do confronto, começava a partida com nove pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Peixe começou melhor, e logo aos quatorze minutos já mostrava suas credenciais. Após lançamento de Aderlan, Hayner corta o marcador e chuta. A bola desvia e mata todas as chances de defesa do goleiro Muralha. Festa da Nação Santista em Mirassol. Era o primeiro gol do jogo.
Mas a alegria alvinegra não durou tanto. Seis minutos depois, após boa trama pelo lado direito do ataque do Leão, Danielzinho cruza, Dellatorre antecipa, e de carrinho empata a partida. Tudo igual no interior.
O Mirassol tomava as rédeas da partida e se impunha, principalmente no aspecto físico. Chico Kim e Danielzinho fizeram João Paulo trabalhar, Negueba, também em boa chance, chutou muito perto da meta santista. O primeiro tempo terminou com igualdade no marcador.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou, e o domínio da partida seguia sendo da equipe mandante. Porém, aos quinze minutos, após falta dura em Hayner, Rodrigo Ferreira, defensor do Mirassol, tomou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. O jogo mudaria dali para frente.
O Peixe buscava o gol, principalmente em bolas alçadas à área. Foi assim que Gil e Messias, a dupla de zaga santista, passaram perto de balançar as redes.
Foi em uma jogada aérea que, aos trinta e seis minutos, após cruzamento e chute errado de Otero, Willian Bigode completou de cabeça e fez. Era o segundo gol do Santos.
Após a vantagem, o alvinegro recuou, parecia tarde para o Mirassol reagir. Mas nos acréscimos, aos quarenta e seis minutos, após confusão na área, outro camisa nove brilhou. Mário Sérgio, com oportunismo, empatava novamente. Um balde de água fria na torcida do Santos, muita festa da torcida do Leão. E terminou assim. 2×2 com gosto de derrota para o Peixe, que chegou aos dezesseis pontos e segue na dianteira do Paulistão. Mirassol chegou a dez e igualou a pontuação da Inter de Limeira, segunda colocada do grupo C.