Neste domingo (11), o Corinthians venceu por 2 a 0 a equipe da Portuguesa, na Neo Química Arena pelo Paulistão 2024.
O técnico estreante Antonio Oliveira, promoveu alterações na sua primeira partida do Timão. Yuri Alberto voltou a equipe titular mas atuando mais aberto no ataque, e Pedro Raul como centroavante fixo. Na primeira etapa, Garro comandou o meio de campo do Corinthians, e a equipe conseguiu impor pressão no adversário.
Já a Portuguesa apostou nos espaços deixados nas laterais da equipe alvinegra, mas o Corinthians controlava a partida. O gol do Corinthians saiu aos 44 minutos, após um lance polêmico na pequena área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, marcou penalidade máxima. Wesley cobrou a penalidade e converteu para o timão.
Na etapa final o confrontou ficou mais aberto e ambas equipes tiveram oportunidades. A Portuguesa criou mais volume de jogo, e teve boas oportunidades para empatar o marcador. O Corinthians por sua vez, aproveitou um contra-ataque e com o Yuri Alberto, ampliou o marcador e garantiu a vitória do Timão após cinco rodadas sem vencer.
Com a vitória, o Corinthians deixou a zona do rebaixamento, e deu o lugar para a própria Portuguesa. O Corinthians ainda não está em uma situação confortável no campeonato, é o lanterna do seu grupo com apenas seis pontos conquistados.