Neste domingo (11), a Seleção Brasileira Masculina foi derrotada pela Seleção Argentina por 1 a 0, e eliminou qualquer chance de se classificar para as Olimpíadas de Paris, que ocorrerá em julho deste ano.
Desde Antenas em 2004, é a primeira vez que a seleção não estará no torneio. Dessa forma, o Brasil não poderá conquistar o terceiro ouro olímpico em sequência.
A campanha Pré Olímpica na Venezuela foi muito abaixo do esperado. Com derrotas surpreendentes, era nítido que os convocados por Ramón Menezes fizeram jogos ruins.
A Seleção durante o torneio somou apenas três pontos. Foi derrotado pela Seleção Paraguaia, ganhou no sacrifico da Seleção Venezuelana e perdeu para a Argentina. Um empate contra os hermanos garantia a vaga para o Brasil, mas em um jogo apático, a seleção não conseguiu um gol de empate.
Nas redes sociais, os torcedores da seleção pontuaram escolhas erradas do técnico Ramón, principalmente a retirada do jovem atacante Endrick na partida. A torcida também não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).