Nesta terça-feira (30), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. É a primeira vitória do Tricolor Paulista no novo estádio de seu rival.
Como foi o jogo?
O Corinthians até começou tentando ditar o ritmo do jogo, tentando tocar mais passes em comparação a partidas anteriores, mas não resistiu o forte ataque tricolor.
Aos 20 minutos na etapa inicial, em um belo lançamento de Wellington Rato, Calleri dominou, fugiu da marcação e abriu o marcador. Aos 43 minutos a situação ficou mais complicada para o Corinthians, o zagueiro Caetano foi expulso após o VAR identificar uma mão do jogador, na cara do atacante Luciano.
Na etapa final com a vantagem numérica, o São Paulo abaixou as linhas de marcação e intensidade. O Corinthians por sua vez realizou alterações para tentar o empate, mas não surgiu efeito. Aos 6 minutos novamente Wellington Rato, em uma cobrança de escanteio, encontrou Luiz Gustavo livre de marcação, que cabeceou para o fundo do gol.
Com a vantagem de dois gols, o São Paulo diminuiu a intensidade e não criou muitas oportunidades de ampliar o marcador. Nos minutos finais Arthur Sousa, destaque do timão na copinha 2024, diminuiu o marcador, mas não o suficiente para evitar a derrota e quebra de tabu do arquival.
Com essa vitória, o São Paulo quebra um tabu de quase 10 anos Na Neo Química Arena, e aumenta ainda mais a pressão em seu rival, que agora de três derrotas consecutivas no torneio.