Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, São Bernardo e Corinthians entram em campo no Primeiro de Maio neste sábado.
Mandante, o São Bernardo, destaque na última edição do Paulistão, vinha de invencibilidade na competição. Com a vitória na estreia, contra o Ituano, e o empate fora de casa contra o Guarani, o time do ABC paulista vinha cheio de confiança.
Já o Corinthians, visitante no confronto, via o clima no clube pesar muito, principalmente após a derrota, na última quarta-feira, para o Ituano. As declarações depois da partida causaram grande repercussão, e o alvinegro queria a vitória para elevar a moral.
O JOGO
Logo no início da partida, já víamos aquilo que seria recorrente ao longo dos 90 minutos: um jogo muito físico. Não à toa, logo aos 13 minutos, Rodrigo Souza, capitão do Bernô, foi expulso após entrada forte em Matias Rojas.
Imaginava-se que, por possuir superioridade numérica, além da importância da vitória, o Corinthians teria certa facilidade. Um grande engano.
Aos 26, após um contra-ataque rápido, Silvinho bateu no canto direto baixo de Cássio e abriu o marcador. A sina seguia, mais uma partida onde o Timão saía atrás no placar.
Visando maior poder de fogo, Mano Menezes, antes do intervalo, tira Caetano e coloca o paraguaio Romero, que se tornou a esperança de gols da Fiel.
O Corinthians abusava dos cruzamentos, mas foi em uma dessas jogadas que Fausto Vera, aos 41, desperdiçou uma grande chance em chute de primeira dentro da área.
O São Bernardo se defendia como podia e estrategicamente parava o jogo com frequência. O Corinthians, por sua vez, por não conseguir ter grande volume ofensivo, entrava na pilha. Resultado? Foram sete cartões amarelos na primeira parte do jogo, um número muito expressivo.
No segundo tempo, o Corinthians se lançou ainda mais para o ataque. Entraram Matheus Araújo, Gustavo Silva e Arthur Souza, recém-campeão da Copinha. Mano Menezes ainda põe Hugo, na vaga do machucado Diego Palácios. Mas a noite parecia não ser preta e branca.
Aos 10 minutos do segundo tempo, após mais uma bola cruzada, Fausto fura e a bola sobra limpa para Romero. O paraguaio finaliza de direita, e a bola passa rente à trave esquerda do goleiro Alex Alves. No que parecia ser reprise, aos 20 minutos, Fagner faz novo cruzamento; desta vez, Raniele toca de cabeça, o goleiro faz grande defesa, e a bola fica nos pés de Matheus Araújo. O meia isola e frustra a torcida.
O alvinegro até tenta, mas após diversas jogadas aéreas, o árbitro termina a partida. Novo revés corinthiano, novamente longe de Itaquera.
Na próxima partida, o São Bernardo enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa. Com sequência muito positiva, o Tigre sonha com a classificação para o mata-mata. Já o Corinthians enfrenta o São Paulo, no primeiro Majestoso do ano. O Timão vê seu rival crescer na competição e levar o favoritismo para a próxima terça-feira.