Cada vez mais perto da decisão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras no Mineirão, São Paulo e Mirassol fizeram uma partida com bastante polêmica nessa segunda rodada do Paulistão Sicredi.
Como foi a partida e os gols
O 1º tempo foi o São Paulo quem teve mais volume no jogo, mas teve poucas chances reais, e viu o Mirassol abrir o placar. Aos 37 minutos, Luiz Otávio subiu sozinho após cobrança de escanteio da esquerda, fechada. Mas quase na saída para o vestiário, o São Paulo empatou. Galoppo bateu pênalti sofrido por um toque de mão com categoria e deslocou Alex Muralha. Foi o primeiro gol do argentino após a lesão.
O gol polêmico de Galoppo no segundo tempo
No começo do segundo tempo, Galoppo aproveitou o rebote na entrada da área e acertou um lindo chute, que no trajeto até as redes, desviou na mão do defensor do Mirassol. No primeiro momento o gol foi dado como legal, mas após a análise do VAR, foi identificado impedimento de Calleri na jogada, passando na frente do goleiro Muralha e que de acordo com a arbitragem, estava impedido e também atrapalhou a visão do goleiro no momento da jogada, o que deixou o time inteiro do Tricolor inconformado com a decisão final.
Carpini comenta sobre o lance de Galoppo
Thiago Carpini evitou polemizar sobre o gol anulado.Contudo, o treinador do Tricolor afirmou que nem mesmo com uma possível interferência de Calleri o goleiro Muralha defenderia o chute do meia argentino.
“Não vou entrar no mérito dessa questão, tudo que falamos demais surte um efeito, na maioria negativo. Em uma finalização do Galoppo, acho difícil que a interferência de algum atleta teria feito o Muralha defender, é muito interpretativo. O gol foi legítimo – disse Carpini durante coletiva”.
O treinador valorizou o ponto conquistado em meio a mudanças na equipe titular, e indicou que as finalizações precisam ser aprimoradas nos próximos treinos.
“Os números foram bons e refletem a partida, equipe ajustada defensivamente contra o Mirassol que levava um certo perigo na transição. Detalhes de início de temporada, prefiro valorizar o ponto conquistado e a invencibilidade. Controlar o volume físico, pontuando, é o melhor cenário, Detalhes de início de temporada, tivemos chances com finalizações que poderiam ser mais assertivas, mas está dentro de um processo de ajuste”, ponderou.
Próximo compromisso
O São Paulo terá a Portuguesa na terceira rodada do campeonato neste sábado, às 18h (horário de Brasília), com transmissão da CazéTV e Paulistão Play.