Nesta sexta-feira (26), a McLaren anunciou que Lando Norris assinou um novo contrato com a equipe que prorroga sua permanência na equipe laranja papaya para além da temporada de 2026.
O antigo acordo entre a McLaren e o piloto, foi assinado em 2022 e ia até o final da temporada de 2025. O prazo final e demais informações sobre o novo contrato de Norris, não foram divulgadas.
Uma união de longa data
Entre uma renovação de contrato e outra, a união entre McLaren e Lando Norris cresce cada vez mais. Aliás, essa já é uma parceria de longa data.
Em 2018, após vencer o Campeonato Europeu de Fórmula 3, Lando Norris foi confirmado como piloto júnior da McLaren, e em novembro do mesmo ano, foi anunciado como piloto de testes e reserva da McLaren.
Em 2019, Norris fez sua estreia na Fórmula 1 com a equipe em 2019, e de lá para cá foram seis temporadas, 13 pódios e uma pole position no GP da Rússia de 2021.
Na temporada de 2023, Lando Norris subiu seis vezes ao pódio – Inglaterra, Hungria, Singapura, Japão, Catar, Estados Unidos e São Paulo. No campeonato de pilotos, o britânico foi o 6° colocado com 205 pontos.
Lando Norris: O homem mais procurado da Fórmula 1!
O talento e as boas performances de Lando Norris, fez que o britânico ficasse bem posto na vitrine do mercado de pilotos; mesmo já possuindo elos firmes e mais duas temporadas em seu contrato anterior com a McLaren.
O nome do britânico surgiu na lista de equipes como Mercedes, e principalmente e persistentemente, a Red Bull, em que o britânico brinca dizendo que “gostou” de ler muitas histórias na mídia.
Porém, todas as conversas com outras equipes foram encerradas rapidamente, e o piloto de 24 anos afirma que escolheu a McLaren.
“Eles estão ainda mais seguros de que estou comprometido com a equipe e com a permanência, e que escolhi a McLaren em vez da Ferrari, Red Bull, Mercedes, qualquer equipe que pudesse ser. Eles agora têm a garantia de que escolhi a McLaren em vez de todos eles.”
Oscar Piastri e Lando Norris pelas próximas três temporadas
Com a extensão de contrato de Norris, é esperado que a McLaren não movimente o mercado de pilotos nas próximas três temporadas. Em setembro de 2023, a equipe de Woking renovou o contrato de Oscar Piastri para até o fim de 2026.