Nesta Quarta – Feira (24), a Alpha Tauri oficializou sua mudança de nome. A partir de agora o nome oficial da equipe satélite da Red Bull será Visa Cashapp RB. Com a mudança, será a primeira vez que a Visa patrocina as duas equipes da Red Bull.
Antes conhecida como Toro Rosso de 2006 a 2019, a equipe secundária era conhecida por acolher pilotos recém saídos da academia da Red Bull, dando a eles sua estreia na Fórmula 1. A equipe tinha mudado seu nome e identidade visual em 2020, tendo permanecido como Alpha Tauri até 2023. De agora em diante, a equipe usará a sigla VCARB no dia a dia ao invés do nome que se especulava inicialmente (Racing Bulls).
Os rumores de mudanças na equipe circulam desde o início da temporada passada, dizia-se que havia uma enorme insatisfação com o rendimento da equipe por parte do CEO da RB Oliver Mintzlaff. Vale lembrar que o propósito de mudar o nome da equipe inicialmente (de Toro Rosso para Alpha Tauri), tinha o principal objetivo de divulgar a marca de roupa da equipe, o que acabou não funcionando.
A mudança no nome vem com grandes expectativas para a equipe, que pretende se manter mais próxima da Red Bull. A fábrica da equipe, que antes era localizada na Itália, em Faenza, agora deve mudar para a Inglaterra, onde a equipe principal reside. Espera-se que com a mudança nas operações da equipe, seu desempenho geral tenha um salto de qualidade.
Como Alpha Tauri, a equipe tinha tido resultados não muito satisfatórios, tendo terminado a temporada de 2023 em 8° lugar no campeonato de construtores.
“É fantástico revelar a nova identidade e receber novos parceiros enquanto embarcamos na próxima fase da história da equipe na F1” Disse Peter Bayer, CEO da equipe.
“Temos uma visão ousada para a equipe liderada por mim e pelo chefe Laurent Mekies, e ter parceiros focados para o futuro como Visa e a Cash App ao nosso lado torna essa jornada ainda mais emocionante”.
“A nova identidade não é apenas uma mudança de nome, é o começo de uma emocionante nova jornada projetada para levar a equipe a novos níveis de competitividade, e isso demonstrado pela presença de uma das marcas mais icônicas do mundo”. Disse o chefe de marketing da Red Bull Technology, Oliver Hughes.
A Fórmula 1 retorna no dia 2 de março, para a primeira das vinte e quatro corridas da temporada de 2024, no Bahrei