Depois de um primeiro jogo que causou boas impressões, o Santos enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, na Vila. A vitória importante contra o Botafogo-SP na primeira partida parece ter aliviado o clima santista, já que o clube enfrenta a temporada mais difícil de sua história.
A macaca, por sua vez, não teve uma grande estreia. Empatando em casa contra o Mirassol, a equipe de Campinas não empolgou o torcedor, que vê o clube voltar à elite do futebol paulista.
NA VILA!
O Peixe conta com o apoio de sua torcida para a partida. O último jogo oficial em casa foi ainda em 2023, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto sacramentou o primeiro rebaixamento da equipe e rendeu duras cenas após o apito final.
Se a lembrança não é tão boa, a torcida se apega à vitória sólida na última partida para espantar de vez a desconfiança. Com gol de Otero, o Peixe venceu e convenceu, prometendo ser um time competitivo e aguerrido.
Um segundo triunfo seguido é encarado como importantíssimo para a sequência na competição, representando um crescimento rápido da equipe recém-formada.
“Os nove primeiros jogos, todos terão seguidos. Libertadores começa lá na frente, Copa do Brasil também. Temos que levar cada jogo como uma decisão, é um elenco novo. Nossa próxima decisão é quinta-feira, em casa”, disse o técnico Fábio Carille.
PAULISTÃO, VOLTEI!
Se o resultado da primeira partida não foi dos melhores, a Ponte Preta tem o retorno à primeira divisão como principal motivo de empolgação.
Mesmo com o empate na estreia, o que se viu nas arquibancadas foi a alegria da torcida em ver seu time de volta à elite do futebol paulista. Em 2023, a Macaca teve grande destaque na Série A2, fazendo por merecer seu retorno.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Na história do confronto, Santos e Ponte Preta se enfrentaram em 123 oportunidades, com vantagem para o Peixe. O Santos conquistou 68 vitórias, a Ponte venceu 34 vezes, e o empate prevaleceu em 21 jogos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Buscando a segunda vitória seguida, o time de Fábio Carille deve ter: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil, Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Pedrinho, Julio Furch, Guilherme.
PONTE PRETA: Fora de casa, a Macaca deve contar com: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Castro, Mateus Silva, Luiz Felipe; Felipinho, Ramon Carvalho, Dodô e Elvis; Jeh, Iago Dias (Renato ou Villero).
ONDE ASSISTIR?
A partida disputada na Vila Belmiro, às 19h30, tem transmissão da TNT e HBO Max.