Se pudéssemos resumir em uma palavra as movimentações do Corinthians para esta temporada, seria: renovação. Ídolos saíram, chegaram jovens jogadores, acompanhados de uma diretoria que tem empolgado o torcedor.
O alvinegro passou por um ano muito difícil na última temporada. As constantes trocas no comando técnico, venda de jogadores em meio à temporada e, por fim, a briga contra o rebaixamento desgastaram muito a relação entre clube e torcida.
Das perdas, Renato Augusto foi possivelmente a mais sentida. Ídolo absoluto do Corinthians, o meio-campo não teve seu contrato renovado, mesmo após diversas entrevistas se posicionando como favorável à mesma. Para seu lugar, a contratação mais badalada do clube, Rodrigo Garro, tem rendido elogios nos treinos, mas ainda não está apto a jogar neste domingo.
Com tantas mudanças, uma coisa é certa: o torcedor corinthiano contará novamente com Mano Menezes para tentar arrumar a casa. É nisso que clube e torcida se apoiam para a sequência da temporada.
DE VOLTA A ITAQUERA
Com tantas incertezas, o Corinthians tem como grande trunfo estrear em casa, onde historicamente o Corinthians tem bom retrospecto. Entretanto, o alvinegro não terá vida fácil. Isso porque o Guarani, adversário na tarde desse domingo, é sempre um time desafiador.
Décimo colocado na série B em 2023, o Guarani disputou até o fim a vaga para a primeira divisão, mas sem sucesso. A alta concorrência afastou o Bugre do acesso, mesmo com um campeonato sólido. Vale lembrar que os times se enfrentaram no Paulistão passado. Na Neo Química Arena, de virada, o Corinthians venceu o Guarani por 2×1, gols de Roger Guedes e Fábio Santos pelo Timão; Bruninho, com gol relâmpago, marcou pelo alviverde.
PERDA INESPERADA
Na véspera do confronto, o Corinthians teve uma perda inesperada e muito sentida. O zagueiro Lucas Veríssimo, que tinha um contrato em mãos para permanecer em definitivo, aceitou uma proposta do Al-Duhail, do Catar. O valor do negócio deve chegar aos 9 milhões de euros, com salários e luvas impossíveis de igualar.
Por ainda ter contrato com o Benfica, Veríssimo não renderá lucro aos cofres do Corinthians, sendo uma baixa enorme para o restante da temporada.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Corinthians e Guarani já se enfrentaram 154 vezes ao longo da história, os números apontam vantagem para a equipe do Parque São Jorge. São 73 vitórias do Alvinegro, 44 empates e 37 vitórias do Bugre.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CORINTHIANS: O “novo” Corinthians de Mano Menezes deve vir a campo com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo, Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.
GUARANI: Visitante nessa tarde, o Guarani conta com: Douglas Borges; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Matheus Bueno, Camacho, Régis e Chay; João Victor e Derek.
ONDE ASSISTIR?
A partida disputada na Neo Química Arena, às 18h, tem transmissão na Record e no Paulistão Play