O JOGO
Os primeiros 20 minutos do jogo foram de bastante lentidão de ambas as equipes
Depois da primeira metade do primeiro tempo, o Santos aumentou o ritmo e teve duas ótimas chances com Guilherme e Pedrinho. Ambas as chances criadas por Giuliano, que com a camisa 10, estava na função de armador. Na oportunidade de Pedrinho, o ponta recebeu de frente para o goleiro, mas acabou perdendo o controle da bola, adiantou muito e chutou por cima do gol. Já Guilherme na entrada da área buscou o canto, mas acabou chutando fraco e facilitou a vida do goleiro João Carlos.
No final do jogo, a equipe de Ribeirão pressionou a equipe Santista, em ambas chegadas Douglas Baggio cruzou e Leandro Pereira não conseguiu finalizar a gol.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo foi mais movimentado.
As primeiras grandes chances foram do Botafogo. No início do jogo, Gil quase fez contra e assustou a torcida Santista e em outra chegada Matheus Barbosa finalizou de frente para João Paulo e quase abriu o placar.
Logo depois das chances do Botafogo, o Santos cresceu no jogo, Aderlan foi o responsável pela criação do lado direito do Santos, em uma oportunidade, Aderlan cruzou para Joaquim que parou em ótima defesa de João Carlos e em outra oportunidade, o lateral Santista finalizou forte da entrada da área e obrigou o goleiro do Pantera fazer ótima defesa
Mas em uma saída de bola errada, Giuliano recuperou a bola e em ótimo lançamento, serviu Otero que dominou no peito e girou em um lindo voleio, abrindo o placar no estádio Santa Cruz.
Logo após o gol, o Santos se fechou e buscou o contra-ataque, Guilherme foi muito acionado em lançamentos, mas não conseguia concluir as jogadas, O Botafogo por sua vez chegava em chutes de fora e diversos cruzamentos. Nos últimos minutos, João Paulo teve que aparecer pra fazer ótima em chute de Jean Victor, e assim garantiu os três pontos para o time da baixada.
PRÓXIMOS JOGOS
O time do Santos recebe em casa a equipe da Ponte preta, na próxima quinta-feira (25), às 19:30. Já o Botafogo-SP, vai até Diadema enfrentar a equipe do Água Santa, na terça feira (23), às 21:30
Estou ansioso para ver Rincón, Pituca e Giuliano nesse meio de campo, temos potencial para sobrar na série B.
Que 2024 seja um ano diferente para o
Santos e os santistas, ninguém aguenta mais.