Diante de seus 45 mil torcedores, o São Paulo fez o seu primeiro jogo da temporada com noite de estreias de Ferreirinha, Luiz Gustavo, Erick e Thiago Carpini à beira do gramado. Dentro de seus domínios, a equipe tricolor superou o Santo André por 3-1, com gols de Lucas Moura, Luciano e Diego Costa, todos os gols feitos ainda na primeira etapa da partida.
Primeiro tempo recheado de gols
Logo no início da partida, a equipe da casa pressionou o Santo André e conseguiu a roubada de bola, que caiu nos pés de Lucas e arrancou em direção ao gol e só foi parado com a falta gerou o pênalti da partida aos três minutos de jogo. A partida ficou interrompida para a análise do VAR e Lucas pegou a bola para realizar a cobrança e fazer o torcedor vibrar com o primeiro gol da equipe no ano, gol que foi dedicado ao seu filho e fez a dança que prometeu ao pequeno antes de subir ao gramado.
Com a chuva intensa no estádio, poucas chances foram criadas desde então, mas aos 21 minutos, Cléo Silva aproveitou o ótimo cruzamento no contra-ataque e empatou a partida, fazendo com que o a equipe de Thiago Carpini, o mais novo treinador, intensificasse seus ataques ao adversário.
Estamos no começo do ano? Gol do Luciano!
Com o empate ainda no primeiro tempo e com a chuva sobre o MorumBis, era quase certeza que ambos os times iriam para o vestiário com aquele placar, mas em um ataque rápido, Lucas deixou dois defensores para trás e rolou a bola para Luciano, que não perdoou e acertou um chute forte para estufar as redes e colocar o São Paulo na frente. Na comemoração, o camisa 10 foi em direção à bandeira de escanteio, que tanto causou polêmica ano passado.
O xerife fechou o placar no escanteio
Com a ausência de Arboleda, Diego Costa começou a partida como titular ao lado de Alan Franco e não deixaram passar nada. Ainda no primeiro tempo, Diego aproveitou a ótima cobrança de Wellington Rato para fazer o terceiro gol da equipe e fechar o placar ainda no primeiro tempo, definindo a primeira vitória da equipe na temporada.
Fala, professor!
Emocionado com a recepção da torcida em seu primeiro jogo da temporada em casa, Thiago Carpini fala que está feliz em ter essa atmosfera ao seu favor pela primeira vez: “Estar à frente de um gigante como o São Paulo… Fico muito feliz, pela primeira vez ter essa atmosfera ao meu favor.”
Carpini ainda explicou sobre James não ter jogado a partida e diz que todos estão caminhando juntos: “Hoje nós estendemos um pouco as mexidas porque era programado esse volume, eles precisavam andar um pouquinho mais para poder atingir o nível da capacidade física, poder pensar na sequência da temporada. O James não está atrás, era uma questão de carga que já era muito bem definida desde a minha chegada, talvez até com o Dorival”, disse.
“Ele, Arboleda, Rafinha e entre outros, está tudo dentro do previsto. O James não sai atrás, está todo mundo na mesma toada, todos são muito importantes para o São Paulo. E que bom que o São Paulo se reforçou, vai ser uma dor de cabeça boa. Nem vejo como dor de cabeça, nós vamos manter o nível de qualidade independente das possibilidades de cada jogo de escalação”, completou.
Agenda
O São Paulo volta a campo na terça-feira, dia 23, quando enfrenta o Mirassol, às 19h30, na casa do rival. O Santo André joga só na quinta, contra o Novorizontino, no Bruno José Daniel.