A equipe Alpine anunciou por meio de suas redes sociais, que Jack Doohan foi o escolhido para guiar o A523. Doohan já assume o carro de Pierre Gasly no Autódromo de Hermanos Rodríguez, neste fim de semana.
A participação de Dohaan é para o exercício da norma do regulamento que ordena que cada equipe escolha um piloto novato para participar de duas sessões de treinos livres no decorrer da temporada.
Integrante da Alpine Academy desde 2022, além de ser piloto da equipe francesa, Dohaan está competindo pelo segundo ano na Fórmula 2, defendendo a equipe Invicta Virtuosi. Na temporada atual, o australiano venceu duas corridas consecutivas, em Budapeste e Spa-Francorchamps, e é o quarto colocado na tabela de classificação.
Essa não será a primeira vez que o aussie assume o carro da Alpine para um TL. Em 2022, Doohan também fez participação em dois TL’s, no mesmo circuito.
O australiano se mostrou grato celebrando “É uma grande honra ter a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 em um fim de semana de GP pelo segundo ano consecutivo. Sou muito grato à BWT Alpine F1 Team pela chance de pilotar o A523 nos treinos livres no México e em Abu Dhabi.”
Bruno Famin, diretor interino da Alpine, acrescentou: “É ótimo anunciar que Jack assumirá as funções de piloto no México e em Abu Dhabi para as duas sessões de Treino Livre 1. Jack trabalhou muito ao longo do ano como piloto reserva da BWT Alpine F1 Team e sua atitude para aprender o básico nessa função foi muito agradável de se ver.”