Nesta sexta-feira, a GASGAS Factory Racing Tech3 anunciou que terá Augusto Fernandez e Pedro Acosta como a sua dupla de pilotos para a próxima temporada. O veterano Pol Espargaro continuará na equipe, porém com um papel secundário.
Pedro está apenas na sua terceira temporada completa no campeonato mundial, mas o espanhol de 19 anos foi campeão da Moto 3 em 2021, e ano passado como um estreante na Moto 2, conquistou três vitórias. Nesta temporada, esteve no pódio em 11 das 14 corridas e lidera o campeonato com uma vantagem de 50 pontos para o segundo colocado.
Augusto Fernandez continuará com a GASGAS Factory Racing Tech3 e irá para a sua segunda temporada completa com a equipe na categoria principal. O piloto de 26 anos tem se destacado em sua temporada de estreia com atuações regulares e seguras, marcando pontos em 12 das 14 corridas disputadas até aqui, com destaque para um 4º lugar no GP da França. O campeão da Moto 2 em 2022 tem mostrado potencial e maturidade enquanto progride com sua adaptação a MotoGP.
Pol Espargaro terá um importante papel para a equipe no próximo ano. O veterano de 32 anos ficou fora da primeira metade da temporada devido a grave acidente sofrido na primeira corrida do ano, e fez parte da decisão conjunta para os objetivos da equipe a curto e longo prazo. O piloto #44 será um importante fator de apoio e motivação para a jovem dupla titular, enquanto ajuda os engenheiros no desenvolvimento da moto.
Pit Beirer, diretor da GASGAS Motorsport, disse: “Nós tínhamos uma importante e difícil decisão a fazer para nossa equipe GASGAS para 2024. Augusto deu impressionantes primeiros passos na MotoGP e nós estamos totalmente convencidos de que ele tem velocidade e inteligência para continuar progredindo. Pedro é um talento muito especial que já ganhou muito e de maneira rápida, e 2024 será sobre ele aprender a tomar o próximo passo com os grandes nomes da MotoGP. Eu quero agradecer ao Pol por tudo que ele já fez e continua fazendo por nós. Esse cara é super-resistente e super-determinado e é por isso que queremos continuar contando com ele como uma importante parte da nossa estrutura. A abertura de Pol e sua proatividade, merecem o meu mais profundo respeito. Ressalta sua grandeza como pessoa que nos deu uma ajuda nessa situação. Isso também mostra sua paixão pelo esporte e seus pensamentos para o futuro. Com essas peças nos lugares e com Hervé, Nicolas e a equipe toda com sua experiência, nós temos um empolgante ano a frente para a marca GASGAS”.