A França vibra na Champions, mas em Lens.
A cidade de Lens em noite de Champions vira cartão postal, esqueça Paris bem vindo a Lens. O Racing Club de Lens, já havia conseguido segurar o Sevilla na Espanha, virtual candidato a segunda vaga do grupo nas prévias pós sorteio. Realmente deu sinais na primeira rodada do grupo B de que podia buscar mais na Champions desta temporada do que apenas figurar e participar do torneio.
O natural é acreditar em boas campanhas francesas na Champions de equipes como o PSG, o Lyon e o Olympique de Marselha, único campeão do país na competição. Mas porque o Lens não poderia sonhar, mais que isso, a partir de agora acreditar.
O clube não está realmente a passeio na competição e foi muito além hoje derrotando o Arsenal em casa na França pelo placar de 2×1. E somando 4 pontos se tornando líder do grupo B.
Primeiro tempo
O Lens deu o cartão de visita logo aos 4 minutos em cobrança de escanteio a zaga do Arsenal dividiu e a bola sobrou pro bom chute de manual de Kevin Danso que domina ajeita e bate, bola que passa raspando pela trave esquerda do goleiro Raya.
Então vem o gol do Arsenal. aos 13 minutos o Lens se arrepende de tentar sair jogando, o lateral esquerdo Machado do Lens, que se atrapalha com passe simples, Saka faz boa antecipação já enfiando de primeira para Gabriel Jesus. Jesus limpa a marcação e chuta cruzado, bola rasteira para abrir o placar 1 a 0 para o Arsenal. “Alô mamãe”.
Aos 24 minutos Mendy intercepta saída errada de Raya e lança para o centroavante Wahi que domina de costas para marcação, faz bela parede, e acompanha a chegada de Thomasson, que vem no facão para pegar ela com a chapa do pé direito e meter na bochecha da rede do goleiro Raya, e fazer explodir de alegria o estádio Félix-Bollaert.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, mais um erro na troca de passes da equipe do Lens. Volantão fica na fogueira, Jesus toma dele e já aciona Harvest que abre pra Trossard, em bela jogada individual faz o corte, e bate para defesa do goleiro do Lens. A bola ainda rebateu no zagueiro mas morreu no colo do Goleiro Samba. Sairia a vitória dos Gunners mais uma vez no perde e pressiona? Já era o segundo erro claro do Lens.
O Lens ainda demonstra perigo com batida na rede pelo lado de fora e Samed tira um quase da garganta da galera. O Arsenal responde a altura aos 65 minutos após cobrança de escanteio de Odegaard, nada de cabeçada em pancada de primeira o Arsenal obriga Samba a fazer mais uma grande defesa com o pé, o empate se mantém.
O sonho do Lens, a virada
Aos 69 minutos em boa tabela, Frankowski é lançado em velocidade pela ponta direita. E bota velocidade nisso ele vence a marcação na corrida e cruza rasteiro na área para Wahi pegar de primeira, a bola vai no cantinho com força e estufa as redes do goleiro Raya que nada pode fazer. Lens 2×1 de virada o Lens se aproxima de vencer uma partida onde o empate já seria um excelente negócio, levando a torcida do Lens as lágrimas.
O Arsenal entra em desespero e inicia forte pressão nos minutos finais da partida. Enquanto o Lens dá a vida para manter a bola longe de sua grande área. Aos 88 minutos então vem o lance que tirou o fôlego do franceses, Gabriel Jesus toca de três dedos para Vieira ele ajeita para Smith Rowe que abre jogada pro cruzamento rasteiro.
A área está mais lotada que metrô na hora do rush, o que deixa o goleiro Samba com visão encoberta. A bola chega em Nelson que bate de primeira matando Samba, que no chão vê o zagueiro trançar a bola nas pernas praticamente em cima da linha e salvar o jogo. Aos 90+4 minutos de acréscimo. O árbitro aponta o centro de campo, fim de jogo Lens 2 x 1 Arsenal.
Expectativa pós jogo
Enquanto o endinheirado PSG foi amassado na Inglaterra pelo Newcastle. O modesto Lens recebeu seus convidados ingleses de uma maneira menos receptiva. E provando porque não que tem reais condições de se classificar num grupo tão complicado.
Já que agora líder em teoria ele tem tudo para disparar com dois jogos seguidos contra o PSV. Nas prévias a equipe mais acessível do grupo foi o Lens. Inclusive o primeiro confronto será em casa na França.
Dados do jogo
Lens: Adrien Thomasson aos 25′, Elye Wahi 69′.
Arsenal: Gabriel Jesus 14′.
Escalação Lens: Samba, Gratit, Danso, Medina, Frankowski, Samed, Mendy, Machado, Sotoca, Fugini, Wahi.
Escalação Arsenal: Raya, Tomiyasu, Saliba, Gabriel, Zinchenko, Rice, Odegaard, Harvertz, Saka, Trossard, Jesus.