Na noite desta terça-feira (3), o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 0, e chegou na final da Copa Sul-Americana. A vitória foi conquistada na Arena Castelão, onde ambas equipes precisavam vencer, visto que no jogo de Ida na Neo Química Arena, o placar terminou em 1 a 1.
Como foi o primeiro tempo?
Logo no início do jogo, já foi nítido observar a proposta de ambos os times. O Fortaleza, com o apoio de sua torcida, pressionando os saída de bola e tentando abrir o marcador, enfrentou um Corinthians que apostou em contra-ataques mas pouco criou.
O Fortaleza foi um mandante tradicional, ditou o jogo e teve as melhores oportunidades. Em suas diversas finalizações, parou em excelentes defesas do goleiro Cássio, que foi o destaque da equipe Corintiana.
O Corinthians em sua proposta de contra-ataque, teve uma ótima oportunidade com Yuri Alberto aos 19 minutos da primeira etapa. Após um lançamento em profundidade, Yuri Alberto ficou livre de marcação, mas parou em uma exacerbe defesa de João Ricardo.
Aos 36 minutos da etapa inicial, o Fortaleza teve a melhora oportunidade da primeira etapa. Pikachu recebeu um belo passe de Caio Alexandre, mas Cássio fez uma boa defesa, evitando o gol dos donos da casa.
Segundo tempo avassalador do Laion!
A segunda etapa voltou com um desenho igual aos 45 minutos inicial, com o Fortaleza pressionando e o Corinthians sem poder de reação.
Aos 3 minutos, a pressão da equipe nordestina deu certo. Após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Yago Pikachu, que fez a Arena Castelão ir a loucura, com o gol da equipe do Fortaleza. Seis minutos após abriu o marcador, o Fortaleza ampliou.
Tinga recebeu o cruzamento de Bruno Pacheco, e livre de marcação cabeceou a bola para o fundo do gol, sem chances de defesa do goleiro Cássio. O Fortaleza diminuiu um pouco a intensidade, Vojvoda fez substituições para fechar mais o meio de campo, e deu certo, pois o Corinthians pouco incomodou ou apresentou poder de reação.
O Tricolor do Pici conseguiu segurar o resultado, e confirmou a sua classificação para a final da Copa Sul-Americana, onde aguarda o seu adversário na grande final, que sairá do confronto entre Defensa Y Justiça e LDU.
É a primeira vez que o Laion chega na final de um torneio Sul-Americano. A grande final será disputada no dia 28 de agosto, no Uruguai.