Na tarde desta quarta-feira (4), o Manchester City, venceu o RB Leipzig por 3 a 1, na Red Bull Arena, partida válida pela segunda rodada da fase de grupos.
Como foi o confronto?
City começou a partida com a maior posse de bola, só o time inglês jogava. Já o Leipzig está completamente perdido e o foco era tentar encaixar a marcação. Após pressão, City abriu o marcador com Foden aos 24 minutos da primeira etapa. A equipe comandada por Guardiola teve 75% de posse de bola.
Os minutos iniciais da segunda etapa, surpreenderam a equipe inglesa, aos dois minutos os alemães empataram o duelo, após um contra-ataque rápido, Openda deixou tudo igual.
Com o empate, o jogo ganhou um novo roteiro, e se tornou mais emocionante e intenso. Guardiola percebeu a queda de rendimento da equipe do City, e realizou algumas substituições. Com a entrada dos reservas Álvarez e Doku, a equipe inglesa voltou a ter mais intensidade.
Aos 38 minutos, Álvarez colocou a equipe inglesa na frente do marcador, após linda jogada individual de Doku. O atacante além de dar o passe, também marcou o seu gol na partida. Nos acréscimos, o Belga recebeu sozinho e fechou o placar e a vitória dos atuais campeãs.