Nessa última quarta-feira (27), a LDU recebeu a equipe do Defensa y Justicia em seu estádio Casablanca, em Quito, e dominou por completo o jogo.
Como foi o jogo?
Na primeira etapa os equatorianos tentaram bastante, mas o goleiro Bologna estava inspirado. Logo aos 6 minutos, Bologna já teve que fazer duas ótimas defesas em seguida para evitar o gol de Julio.
No entanto, aos 17 minutos, brilhou a estrela de Paolo Guerrero. Quiñonez cruzou e Guerrero completou de cabeça no canto de Bologna para abrir o marcador.
Já ao final do primeiro tempo, em bela jogada equatoriana, Quiñonez recebeu na ponta da área e rolou para Guerrero na marca do pênalti, que completou para o fundo das redes.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, os equatorianos começaram com tudo, com Ibarra driblando o zagueiro Ade e quase marcando um golaço de fora da área.
No entanto, a equipe argentina começou a crescer no jogo e foi a vez do goleiro Alexander Dominguez brilhar e fazer seu nome. Aos 60 minutos, Barbona acertou um belo chute do meio da rua, obrigando o equatoriano a fazer uma ótima defesa. Aos 68, Gaston Togni invadiu a área e acertou uma bomba no gol e Dominguez fez outra ótima defesa.
Apesar do segundo tempo ter sido mais dominado pela equipe argentina, o capitão Lucas Piovi nãoquis saber. Aos 87 minutos ele disparou um canhão do meio da rua e marcou o terceiro gol da LDU, garantindo, assim, a vitória equatoriana em Quito.
Panorama
Para se classificar, a equipe argentina deverá vencer a equipe da LDU por três gols de diferença para levar para as penalidades ou vencer por mais de quatro gols de diferença para se classificar direto para a final.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (4), no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, às 19:00 horas, pelo horário de Brasília. O jogo terá transmissão exclusiva da Paramount