Boca Juniors e Palmeiras se enfrentaram na Argentina em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores. O Palmeiras buscava se vingar da equipe Argentina, muito por conta da eliminação contra o mesmo adversário em 2018. Já a equipe mandante visava abrir boa vantagem para decidir fora de casa.
Como foi o confronto?
Desde o primeiro lance de perigo pudemos visualizar aquilo que seria a tônica do jogo: a marcação pressão.
Logo aos 4 minutos, após um abafa do Palmeiras, Arthur cortou para a canhota e chutou para fora. O lance já estava parado por impedimento.
Se a pressão do Palmeiras atrapalhava o Boca, na mesma moeda os mandantes retribuíram. Aos 17, após passe errado de Piquerez, Cavani deixou o meio-campo Medina na cara do gol. Weverton saiu bem e impediu a finalização.
Os lados do campo pareciam ser a prioridade da equipe argentina. Cavani e Merentiel recebiam boas chances em cruzamentos.
Merentiel, aos 29 minutos, completou o passe de Barco com um leve toque, o suficiente para a bola raspar a trave e levantar a torcida em La Bombonera. Aos 46, Cavani deslocou Weverton após ótimo cruzamento de Advíncula. A cabeçada passou muito perto do gol alviverde.
O primeiro tempo terminou com o Boca tendo oito finalizações a mais que o Palmeiras, isso se deu pelo volume de jogo que a equipe argentina imprimiu depois do bom começo da partida do verdão.
Segundo tempo!
No segundo tempo o domínio continuou sendo do Boca Juniors, mas o Palmeiras escapava perigosamente.
Aos 10, o alviverde montou um contra-ataque de almanaque. Depois do escanteio do adversário, o Palmeiras se armou e Marcos Rocha deixou Raphael Veiga frente ao gol. O meio campista chutou para fora.
Três minutos depois o Boca Juniors chegou em novo cruzamento, onde Fabra cabeceou e o goleiro alviverde operou um milagre. Na continuação do lance, Fabra ainda roubou a bola, após a defesa de Weverton, e Merentiel completou para dentro do gol, mas o jogo já estava paralisado por impedimento do lateral.
Aos 23 minutos, Barco fez grande jogada individual e finalizou de canhota. Weverton espalmou, a bola não ganhou muita força e, por pouco, não sobrou para Cavani marcar seu primeiro gol na competição. A partida continuou sob domínio argentino, mas a equipe de Abel Ferreira se defendeu bem e segurou o empate.
A volta!
O Palmeiras valorizou o bom empate em La Bombonera. A equipe brasileira busca sua classificação na próxima quinta-feira, 05 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque, diante de sua torcida. O alviverde busca seu quarto título de Libertadores, um fato inédito para equipes brasileiras.