Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians recebeu a equipe do Fortaleza na Neo Química Arena, em São Paulo-SP, partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-America. Com gols na primeira etapa, o jogo terminou em 1 a 1 levando a decisão para o jogo de volta, em Fortaleza-CE.
Como foi o duelo?
O Fortaleza começou melhor a partida, isso nos minutos iniciais do jogo. O tricolor do pici teve as melhores oportunidades, chegando com mais perigo ao gol adversário.
O Corinthians por sua vez, tentou equilibrar o duelo controlando e tendo mais a posse de bola, mas teve grandes dificuldades de furar o bloqueio da equipe adversária. Aos 20 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio feita por Marinho, Zé Welison se antecipou da marcação da zaga corintiana, e cabeceou a bola para o fundo do gol de Cássio. Imediatamente, o Juiz anulou o gol, alegando um empurrão na disputa em cima do Fábio Santos, mas o VAR corrigiu a decisão, e considerou o gol do Tricolor do Pici legal.
Em desvantagem, o Corinthians saiu mais ao jogo, chegando com a mais precisão e de forma perigosa ao gol de João Ricardo, que fez defesas importantíssimas. Dentro desse cenário, aos 40 minutos após belo lance do lateral Fagner, Renato Augusto recebe e lança em um espaço livre para Yuri Alberto, livre de marcação, chutou ao gol e empatou o duelo, levando o empate para o intervalo.
Com o início da segunda etapa, foi notório o equilíbrio de ambas equipes. Vojvoda teve que realizar uma alteração após Marinho sofrer uma lesão, e Yago Pikachu entrou para substituí-lo.
Aos pés do camisa 22, o tricolor teve as melhores chances em chutes fortes fora da área. Já o Corinthians, tentou utilizar o fator casa ao seu favor, e começou a pressionar ainda mais a defesa do Fortaleza. O jogo teve uma queda de rendimento, e o desespero da equipe corintiana acarretou em erros de passes e tomadas de decisões equivocadas.
A partida se encerrou com o placar definido na primeira etapa, empata de 1 a 1, levando a decisão para a próxima terça-feira (3) na Arena Castelão, que promete está lotada, visto que todos os ingressos disponíveis para a torcida tricolor, já estão esgotados.