A equipe Red Bull Racing anunciou por meio de suas redes sociais que Pepe Martí é o mais novo integrante da sua academia de jovens pilotos. O espanhol de 18 anos, faz sua segunda temporada na Fórmula 3, e se mostra dono de uma carreira promissora.
Defendendo a equipe Campos Racing, Pepe venceu a primeira corrida da temporada de 2023 em Sahkir, desde então venceu em Mônaco e Barcelona. Partindo para etapa final, Martí também é postulante ao título de pilotos, figurando na terceira colocação com 105 pontos.
Martí já faz parte do A14, time de gerenciamento de carreira de Fernando Alonso, que atualmente corre pela Aston Martin na Fórmula 1.Foi após vencer com a mestria a corrida de Barcelona que Martí chamou a atenção de Hulmut Marko –consultor de jovens pilotos da RBR.
“É um sonho de infância tornado realidade fazer parte de uma equipe de Fórmula 1”. A Red Bull tem sido a força líder nos últimos anos e é a atual campeã. É uma organização que fez tanto pelo esporte por tanto tempo, trazendo muitos campeões e pilotos mais jovens, então fazer parte dessa equipe é inacreditável”, declarou Martí.
A Red Bull Racing é conhecida por investir e gerar grandes oportunidades a jovens pilotos. Juntamente com a Alpha Tauri –equipe satélite da RBR – já formou grandes nomes do automobilismo como Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial, e Max Verstappen que caminha para seu terceiro título mundial.
“Estou muito animado para seguir em frente e começar com o time com o pé direito. Espero que seja um relacionamento que dure por muito tempo. minha carreira e que isso aconteça comigo, estou extremamente grato.” afirmou Martí
Pepe Martí se torna o segundo piloto do grid da Fórmula 3 2023 a fazer parte do programa de jovens pilotos da Red Bull Racing, juntamente com Sebastián Montoya.