Na noite desta terça-feira(22), o Corinthians venceu por 1 a 0 a equipe do Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana, na Neo Química Arena.
Como foi o jogo?
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio de ambas equipes, o Corinthians por sua vez foi mais eficaz no ataque. Aos 17 minutos em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gil abriu o marcador para o timão. O Corinthians tentou ampliar o marcador aos pés de Maycon, mas a bola desviou no jogador argentino.
O Estudiantes com Jose Sosa teve uma ótima oportunidade mas a bola bateu no travessão. Na segunda etapa, a equipe argentina assumiu o protagonismo, e pressionou muito a equipe brasileira. Com a maior posse de bola, teve dificuldades de furar o bloqueio do timão, que fez uma partida sólida defensivamente.
O Estudiantes diminuiu a intensidade e o nervosismo foi notado, e diversos passes bobos foram feitos. Já o Corinthians aproveitou a queda de rendimento do adversário, e começou a criar mais volume de jogo.
Aos 39 minutos da segunda etapa, o Corinthians teve uma ótima oportunidade, Romero em velocidade cruzou para Gustavo Mosquito, que sozinho, desperdiçou o segundo gol do timão.
A partida terminou em 1 a 0 e o Corinthians leva vantagem para o jogo de volta, na próxima terça-feira (29) em La Plata. O empate garante a classificação da equipe paulista.