No decorrer do início da manhã desta quarta (16), Austrália e Inglaterra se enfrentaram no Accor Stadium, em Sydney, Austrália, para o último duelo válido para a semifinal da Copa do Mundo Feminina.
Diante ao público de 75.784, que torciam para ambas as seleções, Austrália e Inglaterra fizeram uma grande partida, em que o resultado final, era uma verdadeira incógnita já que ambas as seleções se mostraram motivadas em buscar a vaga para a final contra Espanha.
Mas, quem levou a melhor foi a Inglaterra, com gols de Ella Toone, Lauren Hemp e Alessia Russo, confirmando seu favoritismo. Pela primeira vez na história, as leoas avançam para uma final de Copa do Mundo Feminina.
As donas da casa foram resistentes na briga contra a Inglaterra, mas, só conseguiram anotar um único gol, com a estrela australiana, Sam Kerr, e encerraram o sonho do título. A Austrália ainda vai em busca da terceira colocação no mundial, em partida contra a Suécia, realizada no próximo sábado.
Como foi o jogo?
Diante ao estádio lotado, a árbitra autorizou e a Inglaterra deu o chute inicial na bola para o início da partida, que renderia uma vaga na final.
O começo da partida foi movimentada, mas equilibrada. As inglesas tinham a posse de bola. Já as australianas, buscavam jogar fechando, esperando a bola, para partir para o contra- ataque.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Sam Kerr, que jogou pela primeira vez como titular, recebeu a bola e partiu com velocidade para a área inglesa, chutando a bola em direção ao gol, que bateu na perna da goleira Earps.
Chegando aos 8 minutos, foi a vez da Inglaterra partir em tentativa. Em um lance parecido com o de Kerr, Georgia Stanway partiu em velocidade, ficando cara a cara com a goleira Arnold. Stanway chutou e Arnold fez uma bela defesa para a Austrália.
Aos 35 minutos, as inglesas se aproximavam da área australiana para o ataque. Daly chutou da lateral, Hemp tocou para o alto, para Alessia Russo receber dentro da área, e tocou para trás. Ella Toone recebeu e chutou anotando o primeiro gol para a Inglaterra.
Aos 45, Sam Kerr chegou ameaçando na área inglesa. Kerr cabeceou e a Earps defendeu bem, fazendo a bola retornar para as inglesas que levaram a bola para longe.
Após o intervalo, as seleções retornaram para o campo, com os papéis invertidos. Era as australianas que dominavam a bola e as inglesas esperavam a oportunidade para tomar a bola.
Aos 46 minutos, Kerr se aproximou da área inglesa, recebendo a bola a australiana cabeceou tentando anotar o gol, mas novamente a goleira inglesa defendeu bem.
Aos 62 minutos, chegou Kerr. A australiana recebeu a bola de Gorry ainda no meio-campo, partiu para cima de Bright, e preferiu finalizar fora da área, chutando encobrindo Earps para balançar as redes e empatar o jogo.
Não demorou muito para as inglesas darem o troco! Aos 70 minutos Bright fez a ligação direta para o lado esquerdo da área, Carpenter tentou cortar, mas falhou. Hemp aproveitou e mandou a bola para dentro das redes, anotando o segundo gol.
Aos 85 minutos, a Inglaterra chegou para se encaminhar para o final de uma vez por todas. Hemp veio no contra-ataque com velocidade, fez um passe para Alessia Russo na grande área que finalizou cruzado marcando o gol.
Fim de jogo! Por 3 a 1, a Inglaterra venceu e segue na briga pelo Mundial. Já Austrália, está fora da briga pelo título, mas, segue na luta pela terceira posição no mundial, e enfrenta a Suécia no próximo sábado (19).
Inglaterra em: O último empurro para talvez se tornar campeã
Assim como sua rival Espanha, pela primeira vez na história a Inglaterra chega à uma final de Copa do Mundo Feminina, e busca o título inédito. A grande final acontece no próximo domingo (20), às 07h00.