Durante o início da manhã deste sábado (12), Colômbia e Inglaterra entraram em campo no Accor Stadium, em Sydney, Austrália, para o último combate válido pelas quartas de final do mundial feminino.
Com gols de Lauren Hemp e Alessia Russo, a Inglaterra venceu a Colômbia de virada, constatando seu favoritismo perante ao público de 76 mil torcedores, e avança para a semifinal.
Já a Colômbia, que chegou às quartas de final após vencer a Jamaica, na partida contra a Inglaterra, começou como favorita com o gol de Leicy Santos –o único anotado pela Colômbia na partida. No entanto, a seleção acabou por não conseguir acompanhar o ritmo de jogo das leoas, sendo superada, e se despede da Copa do Mundo Feminina.
Como foi a partida?
As arquibancadas estavam lotadas com os torcedores das duas seleções extasiados, que cantavam, empurrando as jogadoras mesmo antes do início da partida.
Com a Inglaterra dando o primeiro chute na bola, a partida foi iniciada. As inglesas dominaram, passando pelas marcações de suas adversárias, chegando na área colombiana.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, a Inglaterra já partiu para a ameaça. Hemp recebeu e chutou a bola, que bateu na perna da goleira Pérez e retornando para os pés de Russo, que chutou na tentativa de marcar, mas a bola acertou o rosto da colombiana Carolina Arias.
No início dos 10 minutos, o técnico Nelson Abadía teve que mexer na zaga, já que Carolina Arias teve que se retirar da partida após ter levado uma bolada no rosto. Ana María Guzmán entrou para fazer a substituição.
No final dos 10 minutos, novamente a Colômbia recebeu pressão da inglesa. A jogadora inglesa fez um cruzamento, e Lucy Bronze cabeceou, e a bola parou nos braços da goleira colombiana.
Após o acontecido, as colombianas optaram pelo sistema defensivo, que deu resultados livrando a goleira Pérez de ataques, se colocou de igual para igual na disputa contra a Inglaterra.
Em um jogo que passou a ser equilibrado chegando na metade do primeiro tempo, a Colômbia chegou na área inglesa. Aos 43 minutos, Linda Caicedo passou para Leicy Santos pela direita. Santos ajeitou, chutando e fazendo um lindo gol.
Aos 50 minutos, o momento mais marcante do jogo aconteceu. Foi a vez da Inglaterra chegar na área colombiana. Walsh fez o cruzamento, Bronze arrumou de cabeça que foi para a trave. Russo brigou com Daniela Arias, e a bola sobrou para Pérez que cometeu um erro soltando a bola. Hemp veio inspirada e agitou as redes, deixando o placar igual com um belo gol.
Após o intervalo, as duas seleções voltaram para o campo como no primeiro tempo, porém, as colombianas pareciam sentir pressão maior vindo da parte das inglesas, mas se viravam para conseguir segurar.
Aos 62 do segundo tempo, Stanway lançou para Greenwood na intermediária e tocou com profundidade. Alessia Russo recebeu, tirando Daniela Arias de seu caminho e chutou no cantinho, marcando o gol e a virada para a Inglaterra.
Aos 87 minutos, a Colômbia tentou o empate com Bedoya que veio para a área do gol. A goleira Earps chutou para o canto direito fazendo a defesa para a Inglaterra.
Aos 98 a árbitra apitou decretando o fim da partida. Com o placar de 2 a 1, a Inglaterra conseguiu a vitória de virada e segue na briga pelo Mundial. A Colômbia por sua vez, adia o sonho do mundial, e encerra sua participação na Copa Mundo Feminina.
Próxima parada para Inglaterra
Com a vitória as leoas garantiram a última vaga para a semifinal. A Inglaterra enfrenta a Austrália na próxima quarta-feira (16), às 7h00 (de Brasília), no duelo que vai garantir uma vaga na final.