Australia vence França nas penalidades após partida que não moveu o placar e terminou por 0 a 0 Nesta madrugada de Sábado (12) no estádio de Suncorp, em Brisbane. A partida foi válida pelas quartas de final do mundial, apesar de ter sido um jogo sofrido as Anfitriãs levaram a melhor nas penalidades por 7 a 6.
Com uma torcida de 50 mil pessoas acompanhando o duelo em um 1° tempo totalmente dominado pelas francesas que logo de início perdeu a oportunidade de abrir o placar com Lakrar aos 11 minutos mas a Austrália deu uma acordada no fim da partida.
Sam Kerr começou o jogo no banco mas entrou no segundo tempo do jogo fazendo a diferença, criando lances perigosos e abrindo mais oportunidades a favor da Austrália que pressionou a França mas com o jogo disputado seguiu 0 a 0. A vitória foi definida após 20 cobranças de pênalti e goleira Arnold foi o grande destaque e trouxe a classificação para a Austrália após defender três cobranças da França.
Pênaltis da França
Diani, Renard, Ale Sommer, Geyoro, Kachaoui e Lakrar acertaram enquanto Bacha, Périsset, Dali e Bécho perderam.
Pênaltis Austrália
Para a Austrália, Foord, Kerr, Fowler, Gorry, Yallop, Carpenter e Vine marcaram já Catley, Arnold e Hunt erraram.
O tabu sendo quebrado
Com o resultado, as anfitriãs fazem a melhor campanha da história na Copa e quebram o tabu de não avançarem as semis.
Austrália rumo às semifinais
As Matildas voltam a campo na próxima quart-feira (16) pela semifinal do campeonato mundial que enfrentará como adversária a Inglaterra que se classificou no jogo de hoje contra a Colômbia. O jogo acontece no Olímpico de Sidney ás 7h (Horário de Brasília).