Na madrugada desta sexta-feira (11), a Suécia venceu por 2 a 0 a seleção Japonesa, partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, e avançou para semifinal do torneio.
Como foi o duelo?
Com a proposta de iniciar o jogo, a seleção Sueca começou controlando muito mais a bola, já a seleção Japonesa apostou em uma forte marcação. A Suécia era superior na primeira etapa, mas teve dificuldades de furar o sistema defensivo asiático.
Sofrendo com a forte marcação com a bola no chão, a Suécia aproveitaram um bate e rebate na pequena área em uma cobrança de falta, e com Ilestedt abriu o marcador.
Na segunda etapa, as japonesas não tiveram tempo de reagir ou mostrar evolução, o VAR foi acionado e indiciou toque na mão da jogadora asiática Nagano, e a árbitra marcou penalidade máxima. Angeldahl cobrou e concertou para seleção sueca ampliando o marcador.
A seleção japonesa até tentou uma reação, e teve até uma marcação de pênalti mas desperdiçou. Com Hayashi as japonesas diminuíram o placar, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação do torneio. A Suécia segue fazendo história e agora é semifinalista da competição, sua próxima adversária é a Espanha. O jogo ocorrerá na próxima terça-feira (15), às 5h pelo horário de Brasília.