Na noite desta terça-feira (8), o Internacional venceu a equipe do River Plate por 2 a 1, e avançou nas penalidades máximas para as quartas de final.
Como foi o confronto?
O Internacional tinha uma difícil missão pela frente, após perder de virada em Buenos Aires por 2 a 1, precisa vencer e contou com o apoio de sua torcida, que mais uma vez lotou o estádio do Beira Rio.
A primeira etapa começou com muitas faltas, o Internacional tinha dificuldade de furar o sistema defensivo argentino, que por sua vez estava extremamente confortável no jogo. Aos pés de Enner Valencia, a torcida colorada viu uma boa oportunidade de abrir o marcador, mas viu o goleiro Armani fazer uma bela defesa. Em uma descida ao ataque adversário, os jogadores do Internacional cobraram uma marcação de pênalti não dada, em uma falta de Enzo Díaz em cima do Bustos.
Na volta do intervalo, só deu Internacional, com mais posse de bola, chegou com mais perigo ao gol de Armani. Aos 25 minutos em uma cobrança de escanteio, Mercado abriu o marcador para delírio da torcida presente no estádio. O resultado ainda não era o ideal para o inter, mas logo em seguida em cobrança de falta, Alan Patrick marca o segundo gol, para comemoração do técnico Coudet.
A festa já está preparada, mas o River colocou mais emoção na partida. Aos 45 minutos após em um escanteio, Rojas cabeceou e diminuiu o marcador, levando a partida para as penalidades máximas. As cobranças começaram e até a sétima cobrança, nenhuma das equipes tinham desperdiçado. Na sétima cobrança, Solari bateu e converteu para o River, mas o pênalti foi anulado devido ao jogador ter dado dois toques na bola. De Pena tinha a chance de classificar a equipe gaúcha, mas acabou acertando a trave para desespero dos torcedores presentes.
Nas cobranças alternadas, o árbitro sugeriu que trocasse o lado das cobranças pois acusou que a marca penal estava danificada. Rojas foi para cobrança e acertou o travessão, e nos pés do goleiro Rochet, a classificação colorada se confirmou. Na próxima fase o Inter irá encara o Bolívar, que eliminou a equipe do Athletico PR.