Na noite desta terça-feira (8), o Athletico-PR venceu por 2×0 a equipe do Bolívar, mas foi eliminado nas cobranças de pênaltis.
Como foi o duelo?
Com a vantagem construída na Bolivia por 3 a 1, o Bolívar entrou em campo de maneira confortável, e dificultou a vida do Athletico-PR. Com a maior posse de bola, ainda na primeira etapa aos 30 minutos de jogo, o furacão consegue abrir o marcador em cobrança de pênalti com Fernandinho.
O gol deu gás para equipe brasileira e logo em seguida aos pés de Vitor Roque, quase ampliou o marcador. Por sua vez, a equipe visitante saiu ao ataque e até chegou a marcar com Rodríguez, mas o árbitro viu falta em Thiago Heleno e não validou o gol. Com o apoio do VAR, a anulação do gol foi validada.
No começo da segunda etapa, o Bolívar assuntou em cobrança de falta, mas o goleiro Bento fez uma ótima defesa. A equipe visitante continuou pressionando, aos 11 minutos Bento salva novamente, dessa vez usando o peito. O Furacão segurou a pressão da equipe boliviana e em uma ótima descida ao ataque, ampliou o marcador com o jovem Vitor Roque. Logo em seguida, Canobbio teve a oportunidade de marcar o terceiro gol, mas desperdiçou a boa tabela feita com o Vitor Roque.
Com o placar conquistado aos 90 minutos, o selo foi descido nos pênaltis. Até a quarta cobrança ambas equipes não perderam, na quinta cobrança Bruno Sávio fez para a equipe boliviana, e Thiago Heleno perdeu para equipe do furacão, sacramentado a eliminação da equipe na Copa Libertadores da América.
O Bolívar que vem fazendo uma campanha surpreendente no torneio, avança para as quartas de final e terá pela frente outra equipe brasileira, a equipe do Internacional de Porto Alegre.