Na noite desta terça-feira (8), o Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Libertad, e avançou para a próxima fase do torneio sul-americano.
Como foi o duelo?
O início do jogo foi bastante movimentado e agitado, a equipe do Libertad ficou muito mais com a posse de bola pois precisava marcar um gol, visto que perdeu no jogo de ida por 1 a 0. A equipe paraguaia teve algumas boas chances, e começou a pressionar a saída de bola da equipe cearense.
Com a pressão na equipe mandante, o Libertad até chegou abrir o marcador com Barboza, mas o gol foi anulado após a arbitragem identificar um impedimento. A equipe do Fortaleza por sua vez, só conseguiu chegar ao ataque adversário aos 31 minutos, mas a boa oportunidade foi desperdiçada. Logo em seguida, o Libertad com Mathías Espinoza abre o marcador, deixando no placar agregado tudo igual.
Na volta do intervalo, o leão voltou com uma postura diferente, e logo nos minutos iniciais mostrou o poder de jogar na Arena Castelão, com uma bola na trave de Zé Welison. A equipe paraguaia respondeu logo em seguida, em um contra-ataque, mas o goleiro João Ricardo conseguiu fazer a defesa.
Com 23 minutos o recém contratado Marinho, mandou um chute bem fraco que acertou o travessão. Minutos depois Pikachu balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. Com 41 minutos o jogador paraguaio Iván Piris, foi expulso após forte entrada em Pikachu.
Nos acréscimos em cobrança de falta, Marinho empata a partida sacramentando a classificação do Fortaleza para as quartas de final. O Leão agora espera o vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino X América MG, para descobrir o seu adversário das quartas de final.