Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians empatou por 0 a 0 contra a equipe do Newell’s e avança para a próxima fase da competição, devido ao placar construído na Neo Química Arena.
Como foi o jogo?
Com a desvantagem no placar, já era previsto que a equipe Argentina ficasse mais no ataque, e sufocasse a equipe brasileira. Aos 6 minutos da primeira etapa, em uma tabela entre Ferreira e Recalde, a bola passa rente à trave.
O Corinthians por sua vez segurou a forte pressão, e viu a segurança em boas defesas do goleiro Cássio. Yuri Alberto isolado, pouco foi participativo na primeira etapa. Com muitos espaços, a equipe paulista encontrava dificuldades no sistema de criação e mal finalizou no gol adversário.
A segunda etapa demorou para iniciar, isso porque nas arquibancadas estava acontecendo uma confusão entre a torcida do Corinthians X Newell’s. A volta demorou cerca de dez minutos, após essa confusão e atos racistas da torcida Argentina. Com essa paralisação, a equipe Argentina perdeu um pouco do ímpeto da primeira etapa, e não tiveram fôlego para reagir. Sem gols, a equipe Argentina não conseguiu balançar o gol do goleiro Cássio, e disse adeus a copa sul-americana.
O Corinthians segue no torneio e enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás, que será disputada nesta quarta-feira. É a décima partida da equipe de Luxemburgo sem perder, a última derrota ocorreu na copa do Brasil, no jogo de ida contra o América Mg.