Na noite desta quarta-feira (10), a equipe do Botafogo empatou por 0 a 0 contra a equipe do Guarani – Paraguai, e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Como foi o jogo?
A equipe carioca começou a primeira ataca melhor que os donos da casa, com Segovia a equipe quase abriu o marcador nos minutos iniciais, após um belo chute do jogador do fogão.
O Guarani aos 21 minutos respondeu com Santander, que aproveitou m cruzamento e cabeceou com perigo. Após essas duas oportunidades, o volume e intensidade do jogo foi diminuindo, pois ambas equipes tinham dificuldade de furar os respectivos bloqueios defensivos.
A jogada mais perigosa na primeira etapa, saiu dos pés de Benítez, após roubar a bola do jogador da equipe carioca, mas o a bola bateu na trave. Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor e até chegou com perigo com Diego Hernández, mas foi desarmado no momento certo. O Guarani tentou equilibrar o jogo, e teve algumas oportunidades com Barceló, mas o jogador não foi certeiro.
No finalzinho do jogo o Botafogo com Carlos Alberto teve uma ótima oportunidade, mas o goleiro Muñoz fez a desafa. A partida terminou sem gols o que concedeu a equipe brasileira a classificação. Na próxima fase o Botafogo enfrentará o Defensa Y Justiça da Argentina.