Na noite deste sábado (6), a seleção Holandesa vendeu por 2 a 0 a seleção da África do Sul, em um jogo bastante movimentado na Austrália.
Como foi o jogo?
A Holanda como era se esperado, propôs mais o jogo e logo aos nove minutos da primeira etapa abriu o marcador, em uma cabeça de Martens, a Ramalepe afastou mas não contava com Roord, que estava livre e apenas empurrou a bola para o fundo do gol.
A partida ficou movimentada, mesmo com o gol marcado as holandesas continuaram pressionando no ataque adversário. Kgatlana capitã da África do Sul fez um ótimo jogo, e deu trabalho para a goleira Van Domselaar, que em pelos quatro oportunidades teve que ser acionada.
Com a volta do intervalo, a seleção holandesa propôs manter o placar conquistado na primeira etapa. A seleção africana por sua vez, teve ótimos avanços ao ataque adversário, porém se deparou com um sistema defensivo holandês muito fechado.
Aos dez minutos da segunda etapa, a seleção holandesa teve uma oportunidade de ampliar o marcador, mas com o auxílio do árbitro de vídeo o gol foi devidamente anulado. Mas logo depois a Beerensteyn recebeu em velocidade, e arriscou um chute de fora da área. A goleira Swart não conseguiu fazer o encaixe, e a bola acabou entrando.
A Holanda com a Vitória elimina a África do Sul, e avança para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina. A adversária das holandesas será a Espanha, que garantiu a vaga após golear a Suíça por 5 a 1.