Na noite desta quarta-feira (02), o Palmeiras venceu por 1 a 0 a equipe do Atlético Mineiro, no confronto brasileiro das oitavas de final da Libertadores. Galo segue com péssima sequência desde que Felipão assumiu a equipe mineira.
Como foi o jogo?
O Palmeiras começou a partida tendo as melhores oportunidades, a mais clara com o Raphael Veiga, que bateu de fora da área para defesa do goleiro Everson. A resposta da equipe mineira foi nos minutos depois com Hulk, em uma cobrança de falta. Sendo mais organizado e mais preciso, a equipe alviverde abriu o placar com o Raphael Veiga, livre na entrada da área chutou e a bola entrou.
A equipe mineira tentou alguma reação, mas a pressão e o nervosismo tomaram conta. Felipão teve que fazer uma alteração na primeira etapa, Zaracho sentiu e Igor Gomes entrou no jogo. Após alteração o Atletico teve uma nova oportunidade com o Hulk que tentou de bicicleta fazer o gol, a bola passou a direta do gol de Weverton.
Na segunda etapa o Atlético voltou melhor, buscando o empate a equipe mineira conseguiu trocar alguns passes no meio de campo, e algumas triangulações funcionaram. Jemerson de cabeça chegou com perigo, após um belo cruzamento de Igor Gomes. Rony respondeu logo em seguida em um chute rasteiro. Nos minutos finais novamente com o Hulk o Galo viu de perto o empate, mas a vitória foi da equipe paulista.
A derrota dentro de casa evidencia uma grande dificuldade da equipe mineira, sobre o comando de Felipe Luis Scolari. São noves jogos sem vitória da equipe mineira, e um desempenho abaixo do esperado. Já para o lado da equipe paulista o desempenho na copa libertadores é excelente, e agora decidirá em casa sobe apoio de sua torcida.