Na noite desta quinta-feira (03), O São Paulo foi derrotado em Buenos Aires por 1 a 0 no duelo contra o San Lorenzo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana. O tricolor paulista que não tinha o seu gol vazado na competição, em uma falha defensiva viu a primeira derrota no torneio.
São Paulo apático!
Em um primeiro tempo equilibrado e com poucas oportunidades efetivas de ataque. O San Lorenzo com uma postura fechada, viu a equipe paulista ter a maior posse de bola. O time de Dorival teve dificuldades de furar o bloqueio defensivo da equipe argentina, Calleri pouco foi acionado.
Na segunda etapa o jogo ficou mais pegado e elétrico, aos cinco minutos a equipe argentina aproveitou um erro do sistema defensivo do tricolor, e Bareiro abriu o marcador. São Paulo por sua vez, o São Paulo respondeu com o atacante Calleri em uma cabeçada, mas o goleiro Batalla fez uma ótima e importante defesa.
Com a vantagem, podemos ver um San Lorenzo muito mais fechado e deixando o tricolor ainda mais com a bola. O Dorival propôs algumas alterações que deixou o time paulista mais ofensivo, porém pouco foi efetivo no ataque. Nos minutos finais em uma bola cruzada, o atacante Alexandre Pato dominou de costas e deixou a bola para o Caio Paulista, mas no momento do chute a bola foi travada.
O time do Morumbi não conseguiu arrancar o empate. Na próxima semana o São Paulo terá a oportunidade de reverter o placar com o apoio da sua torcida, que promete lotar mais uma vez o estádio.