Na noite desta quinta-feira(03), o Flamengo venceu o Olimpia (Paraguai) por 1 a 0 no estádio do Maracanã, nas oitavas de final da copa libertadores.
A partida começou movimentada e com o clima quente, com o passar do tempo os ânimos estavam ainda mais elétricos. Flamengo teve Allan amarelado ainda na primeira etapa, após uma chegada atrasada no jogador adversário.
O Flamengo teve domínio no jogo, tanto sobre o volume, como no quesito posse de bola. O time paraguaio por sua vez, apresentou uma postura totalmente recuada, tentando diminuir a adrenalina da equipe rubro-negra.
Era bem pouco as oportunidades que o Olimpia criou na primeira etapa, mas sua única chance de gol, foi o lance mais perigoso do primeiro tempo. González em um chute acerta o travessão da equipe carioca.
Logo aos três minutos da segunda etapa, a dupla Gabigol e Bruno Henrique brilharam mais uma vez. Gabigol recebeu fora da área e cruzou para Bruno Henrique, que sozinho cabeceou para abrir o marcador.
O Flamengo com Éverton Ribeiro e Arrascaeta tiveram oportunidades de aumentar o placar, mas parou no goleiro adversário. O Olimpia por sua vez desceu ao ataque, e criou pouco perigo para a equipe rubro-negra. Fim de jogo, vitória magra no Maracanã, visto que era esperado um placar ainda mais confortável para equipe flamenguista.
O Flamengo emplacou 11 jogos sem derrotas, afastando qualquer turbulência possível, principalmente envolvendo os últimos acontecimentos com o atacante Pedro. O jogo de volta está marcada para a próxima quinta-feira (10), no estádio Defensores del Chaco no Paraguai.