Na manhã desta quarta-feira, a Seleção Francesa goleou por 6 a 3 a seleção do Panamá na Austrália. O duelo ficou marcado pela partida com mais gols até aqui no torneio, com destaque para Kadidatou que balançou a rede três vezes.
Como foi a vitória Francesa?
De maneira surpreendente o Panamá começou o duelo abrindo o placar, logo no primeiro minuto de jogo, a camisa 10 Marta Cox bateu uma falta de longe e acertou um lindo chute, sem chances para a defesa da goleira Magnin.
Mas a vantagem durou apenas 20 minutos, aos 22 minutos Lakrar aproveitou um belo cruzeiro e empatou o confronto em uma ótima cabeçada. Depois Kadidatou Diani virou a partida para seleção francesa, aproveitando um erro do sistema defensivo adversário. Depois aos 37 minutos voltou a marcar em uma cobrança de pênalti.
Ainda no primeiro tempo a França abriu 4 a 1 com Le Garrec, em cruzamento que enganou a defesa panamenha e foi parar dentro do gol. Na segunda etapa o VAR entrou em cena e marcou mais um pênalti para as francesas. Diani foi para cobrança e marcou o quinto gol da seleção.
Logo em seguida tivemos mais uma marcação de pênalti, dessa vez para a seleção do Panamá devido a uma falta dentro da área da zagueira Élisa em cima da atacante panamenha. Pinzón foi para bola e diminuiu o placar para 5 a 2. Na reta final ainda tivemos mais dois gols, o Panamá marcou de novo, com Cedeño, e aos 454 minutos a Vicki Becho marcou o sexto gol francês, e fechou o placar com a vitória francesa por 6 a 3.
O Panamá com mais uma derrota se despede na última posição do grupo, sem ter pontuado na fase de grupos. A França avançou na liderança com 7 pontos e espera sua adversária das oitavas de final, que será a segunda colocada do GRUPO H.