Na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira Femina empatou sem gols contra a Seleção Jamaicana, e deu adeus a copa do mundo feminina 2023. Em um jogo onde o coletivo não funcionou, Brasil teve a maior posse de bola durante o duelo, porém não foi efetivo no quesito fazer gols.
Como foi a eliminação?
A Jamaica venho com uma proposta de segurar a seleção brasileira, muito forte defensivamente, o objetivo era não levar gols. As brasileiras se lançaram ao ataque e teve mais de 70% de posse de bola e 9 finalizações ainda na minha primeira etapa.
Antônia e Tamires praticamente jogaram de pontas, sempre visando o ataque brasileiro, a lateral do Corinthians teve duas oportunidades e deu trabalho para goleira Spencer. A rainha Marta que foi titular, fez distribuições do jogo, porém não teve sucesso ao entrar na área.
Na segunda etapa Pia voltou com Bia Zaneratto na vaga da artilheira Ary Borges, que encontrou uma seleção jamaicana ainda muito mais fechada. O Brasil tentou forçar os ataques, mas na pequena área não encontrou espaços. Tamires sempre apoiando ao ataque, viu as atacantes não conseguirem empurrar a bola para dentro do gol.
No desespero dos minutos finais, Pia tirou três jogadoras do sistema defensivo e colocou mais três jogadoras de ataque, mas nada do tão espero gol sair. Nos acréscimos a atacante Bia Zaneratto numa cobrança de escanteio teve oportunidade de fazer o gol da classificação brasileira, mas foi bloqueada pela goleira Spence.
Eliminação precoce!
Com o empate, a seleção brasileira dá a adeus ao torneiro se despendido ainda na fase de grupos, algo que não acontecia desde 1995. Com um gostinho de decepção, a seleção brasileira sai do torneio com a consciência de que poderia ter entregado mais. Já a seleção Jamaicana que teve dificuldades para vir a Australia, consegue um feito histórico e avança para as oitavas de final.