Na noite desta terça-feira (01), o Corinthians venceu de virada a equipe do Newell’s Old Boys pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, na Neo Química Arena.
Como foi o jogo?
Nos minutos iniciais da primeira etapa, os argentinos foram mais perigosos e agressivos no ataque, mas o timão logo conseguiu controlar a partida. Sem o artilheiro da Neo Química Arena, Roger Guedes, que deixou o clube nesta terça-feira, Yuri Alberto era o responsável por comandar os gols corintianos, mas nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu balançar a rede.
Nos minutos finais da primeira etapa em um erro oferecido pela equipe paulista, os argentinos abriram o marcador aos 48 minutos com Portillo.
O timão voltou da segunda etapa com uma alteração no gol, Carlos Miguel entrou no lugar do Cássio que saiu lesionado, e Wesley na vaga de Matheus Araújo. Com muita mais velocidade, o Corinthians permaneceu encurralando a equipe do Newell’s.
Em uma descida ao ataque, o timão teve pênalti marcado ao seu favor. Yuri Alberto cobrou e empatou a partida para o delírio da fiel presente no estádio. Com o empate, o técnico Luxemburgo fez uma alteração para abrir mais o meio de campo, colocou o atacante Romero no lugar de Biro.
Aos 20 minutos Romero cruzou e Wesley marcou o seu primeiro gol no profissional, além de virar à partida para o Corinthians. Os argentinos continuaram pressionando, mas parou nas boas defesas do goleiro Carlos Miguel.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira em Rosário na Argentina. O empate da a vaga para o Corinthians, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por um gol e forçar para penalidades máximas.