Na noite desta quarta-feira (2), o Botafogo venceu por 2 a 1 a equipe do Guarani (Paraguai) no estádio do Nilton Santos, saindo atrás do placar.
O jogo começou bastante movimentado e ambas equipes tiveram grandes oportunidades, mas foi o time visitante que abriu o marcador com Romeo Benitez, após uma linda jogada.
O gol motivou ainda mais a equipe paraguaia, que foi com mais gás ao ataque adversário. O Botafogo por sua vez, começou a trocar passes tentando quebrar as linhas de marcações do time adversário.
Investindo em jogada aérea, o fogão teve duas oportunidades com cruzamentos na área, mas não foram bem sucedidas e levou pouco perigo ao gol do Munhoz.
O Botafogo ficou muito mais perto do gol de empate, teve duas bolas na trave e chutes perigosos no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo o Botafogo veio muito mais ligado, em bola parada teve oportunidade de empatar, mas a cabeçada não foi forte o bastante.
O fogão continuo com a mesma intensidade, e em um golaço Hugo empatou a partida. O gol motivou a equipe carioca que continuou pressionando é incomodando a equipe do Guarani.
No finalzinho do jogo o gol da virada veio nos pés de Tiquinho Soares, em uma cobrança de pênalti. Júnior Santos foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O atacante artilheiro do fogão converteu e decretou a vitória para equipe carioca.
Com a vitória no Nilton Santos, o Botafogo pode empatar com o Guarani no jogo de volta no Paraguai, que seguirá na competição. Já a equipe do Guarani pode vencer por um gol de diferença, que levará a partida para penalidades máxima.