Na noite desta terça-feira (01), a equipe do Fluminense empatou por 1×1 contra o Argentinos Juniors em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Jogo pegado!
A equipe argentina começou muito melhor no jogo, pressionando a saída de bola carioca. Apostando em lançamentos na área aos 12 minutos viu o resultado ao se favor quando Ávalos abriu o marcador.
Atrás do placar a equipe de comandada por Fernando Diniz, precisou sair mais ao ataque e conseguiu equilibrar a partida no quesito posse de bola. Porém teve muita dificuldade de criar chances claras para empatar o duelo.
Na segunda etapa o equilíbrio era ainda maior, porém o tricolor das laranjeiras conseguiu chegar com mais perigo ao gol adversário. André teve oportunidade de empatar a partida em um belo chute, mas a bola bateu na trave.
O Fluminense teve ainda a expulsão do lateral Marcelo, após uma forte entrada em Sánchez. O jogador ainda chorou após vê a situação do jogador adversário, já imaginando a gravidade da lesão.
O Argentinos Juniors também teria um jogador expulso, o goleiro argentino após um forte lance em Diego Barbosa. Como todas as substituições foram realizadas, o técnico teve que improvisar um jogador de linha no gol.
Empate Carioca
Com o clima quente após as expulsões, o Fluminense conseguiu controlar mais o jogo e empatar o marcador. Samuel Xavier em um lindo e for chute fez o gol carioca.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h00 no estádio do Maracanã.