Na manhã desta terça-feira (01), a Dinamarca enfrentou a seleção do Haiti, dependendo apenas de uma vitória para chegar nas oitavas de final do torneio. Em sua história, nunca venceu o terceiro jogo da fase de grupos, mas esse dado ficou para trás após uma linda vitória por 2×0 sobe a seleção haitiana.
Análise da partida
As dinamarquesas começaram a partida com muita intensidade e volume de jogo, logo aos 3 minutos iniciais abriram o marcador com Vangsgaard, porém o gol foi anulado devido ao um impedimento identificado.
O Haiti conseguiu equilibrar o jogo e diminuir um pouco a intensidade das dinamarquesas, porém viu um pênalti ser marcado após um toque na mão da jogadora haitiana Pierre-Louis, e viu a Dinamarca abrir o placar com Pernille Harder. Atrás do marcador as haitianas conseguiram reequilibrar o jogo e diminuiu um pouco da pressão dinamarquesa.
Nos minutos finais da primeira etapa a Dinamarca teve mais um gol anulado, dessa vez Harder estava em imposição irregular e o gol foi invalidado. Na segunda etapa o Haiti tentou chegar mais vezes ao ataque adversário, mas não eram certeiras no momento de finalizar.
As dinamarquesas continuavam com o controle da posse de bola, e quando desciam ao ataque eram mais perigosas em comparação as suas adversárias. Aos 54 minutos Troelsgaard em contragolpe foi acionada e marcou o segundo gol da seleção dinamarquesa. A jogadora se tornou a terceira maior artilheira da seleção.
Classificação após 28 anos!
Após 28 anos a seleção da Dinamarca retorna às oitavas de final, ficando em segundo lugar do Grupo D com seis pontos conquistados. Já a seleção do Haiti se despede do torneio sem pontuar na fase de grupos. A adversária da seleção dinamarquesa será a seleção sede Austrália, o duelo ocorrerá na próxima segunda-feira (07) às 7h30 no Estádio Austrália, em Sydney/AUS.