Depois do temporal que atrasou a largada, e inundou a pista, Max Verstappen conquistou neste sábado (29), sua segunda vitória na corrida Sprint na temporada, em Spa-Francorchamps.
Como foi a corrida?
A Fórmula 1 retornou para a pista logo após a Sprint da Fórmula 2, e já anunciava o atraso no começo das atividades de pista saindo 11h00 para 12h15.
As nuvens do céu belga começaram a ficar pesadas, anunciando que uma nova tempestade se aproximava. Enquanto os carros eram preparados na pista, a chuva começou a cair, adiando a largada para dali uma hora e meia.
Quando a chuva deu trégua, os carros foram liberados para as atividades. Primeiro, os vinte carros fizeram cinco voltas atrás do Safety Car para se adaptarem às condições da pista.
Assim que o Safety Car se retirou da pista, foi dada a largada para a Sprint com os carros em movimento. Oscar Piastri, Pierre Gasly, Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Lance Stroll já foram para os boxes trocar os pneus de chuva forte pelos intermediários.
Max Verstappen que liderava a prova optou por parar uma volta depois e perdeu a liderança para Oscar Piastri. Na volta 4, Fernando Alonso escapou para brita, causando uma bandeira amarela.
Entrando na curva 6, Verstappen se aproximou de Piastri, e ultrapassou o australiano na reta de Kemmel.
Max Verstappen passou pela bandeira quadriculada na primeira posição, seguido de Oscar Piastri e Pierre Gasly.
E a próxima corrida?
A Fórmula 1 retorna a pista amanhã (30), às 09h00, para o Grande Prêmio da Bélgica, o último antes das férias de verão.