Na madrugada desta sexta-feira (28), a seleção inglesa e dinamarquesa, entrou em campo com os mesmo objetivos, buscar uma classificação para a próxima fase do torneio. O jogo foi bem pegado e muito disputado, logo aos 6 minutos Lauren James abriu o placar para seleção inglesa. A Dinamarca aos poucos foi se arriscando ao ataque e aos 22 minutos da primeira etapa teve uma ótima oportunidade, Janni Thomsen recebeu a bola na intermediária e achou Rikke Madsen, que girou sobe a marcação inglesa e bateu forte, a bola tocou na trave e não entrou.
A equipe nórdica começou a engatar diversos contra-ataques, Katrine fez uma cruzamento, porém a bola fez uma curva e quase encobriu o gol da Mary Earps, que tocou de leve na bola e jogou para linha de fundo. As inglesas não ficaram atrás, a melhor jogadora do mundo Lucy Bronze, apareceu em uma ótima jogada do ataque inglês e Bronze quase amplia o marcador em um ótima jogada coletiva das inglesas.
A Inglaterra teve mais de 70% de posse de bola, e finalizou muito mais que a seleção dinamarquesa. No fim da primeira etapa, quase o gol do empate foi feito em uma bela cabeçada da Vangsgaard, mas a bola foi para fora. A partida terminou com a vitória magra da atual campeã da Eurocopa, que pode garantir a classificação com uma rodada de antecedência caso a China não vence a seleção do Haiti.