Na manhã desta sexta-feira (28), China e Haiti entraram em campo pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Sabendo da vitória da Inglaterra ambas equipes precisavam vencer para continuarem vivas na competição. As chinesas dominaram a primeira etapa no quesito ter a bola, até os 20 minutos da primeira etapa chegaram a ter mais de 80% de posse de bola, mas tiveram dificuldades em criar jogadas perigosas.
Aos 27 minutos a chinesas se depararam com a expulsão da Zhang Ru, após cometer uma falta duríssima no meio de campo. Com uma jogadora a mais, a seleção do Haiti começou a mostrar o seu jogo, arriscando muito mais e ficando com a posse de bola, e até chegou a fazer um gol mas ele foi anulado por impedimento. No segundo tempo as haitianas melhoraram e começaram a criar ótimas chances de gol mas na decisão final, não caprichavam.
As chinesas mesmo com uma jogadora a menos, começou a equilibrar o jogo e aproveitou algumas oportunidades em falhas do sistema defensivo adversário, um deles resultou em pênalti para chinesas. Aos 29 minutos com o auxílio do VAR, Wang Shuan bateu rasteiro e deslocou a goleira Théus e marcou o gol da seleção chinesa. Aos 46 minutos o Haiti teve um pênalti marcado e a possibilidade de igualar o marcador, porém após revisão do árbitro de vídeo, a árbitra voltou atrás e anulou a penalidade. A partida terminou com a vitória da Seleção da China, que possui grandes possibilidades de avançar para próxima fase. O Haiti mesmo não pontuando ainda, tem chances matemáticas de avançar, basta vencer a seleção dinamarquesa na próxima rodada, e torcer para uma vitória da Inglaterra sobre a seleção chinesa.