Na noite desta quarta-feira (26), o jogo da chave dois da semifinais da copa do Brasil teve como duelo Grêmio e Flamengo em Porto Alegre. Em um primeiro tempo muito pegado, ambas equipes apostaram em uma marcação bem forte e visando o ataque, a equipe carioca parecia mais lúcida no quesito de finalização e manteve mais posse de bola. O tricolor imortal contou com o retorno do grande atacante Luisito Suarez, e apostou bastante em lançamentos para o camisa 9, e foi nos pés do atacante que o Grêmio teve a primeira oportunidade de abrir o marcador.
Em uma saída errada da equipe gremista, Wesley recuperou a bola e acionou o Bruno Henrique, sem nenhuma marcação o atacante encontrou Gabriel Barbosa que livre, abriu o marcador para equipe carioca. Renato Gaúcho estava bastante incomodado com a postura gremista e ainda no primeiro tempo, colocou Ferrerinha no jogo no lugar de Bruno Uvini. Só que foi o Flamengo que teve a oportunidade de ampliar o marcador. O árbitro Raphael Klaus marcou pênalti de Bruno Alves e Gabigol bateu a cobrança porém Grando fez a defesa.
Com o início da segunda etapa o Grêmio teve um problema logo no início, Kannemann que já estava amarelado fez falta duríssima no Gabigol, e levou o segundo amarelo tendo a expulsão como consequência. Com um jogador a menos o Grêmio que já estava errando muitos passes se perdeu no jogo, e deixou o Flamengo controlar e dominar a partida. Após troca de passes na área gremista, Thiago Maia bateu e a bola desviou não dando chances ao goleiro tricolor, gol da equipe rubro-negra, aumentando ainda mais a vantagem.
Com a desvantagem no placar e em campo, o Grêmio apostou em lançamentos com o lateral Reinaldo, sempre buscando o atacante Suarez e o Ferrerinha, porém a noite terminou com a vitória do Flamengo por 2×0, para tristeza da torcida tricolor e alegria da torcida rubro-negra. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto no Maracanã, que terá o estádio mais uma vez lotado.