Na noite desta quarta-feira (26), a atual campeã e a atual vice campeã da última Copa, se reencontraram no segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Com a promessa do jogo da rodada, as holandesas e americanas alteraram bastante em relação ao controle do jogo.
Os Estados Unidos tomaram a iniciativa com um volume de jogo agressivo e chances claras de abrir o marcador, mas pararam na goleira holandesa Van Domselaar. Com o passar dos minutos a Holanda foi se apresentando mais ao jogo e chegou no ataque em algumas oportunidades. A marcação holandesa não permitiu que as americanas mantivesse o conforto da posse de bola, e em um belo chute de Roord abriu o placar.
É claro, não podemos considerar a seleção americana como morta, mesmo com jogadoras que realizam sua primeira copa, os Estados Unidos possui um poder de reação histórico, e em uma cobrança de escanteio a camisa dez Horan, subiu mais alto e empatou a partida. O Estados Unidos teve oportunidade de virar a partida, mas o gol da Morgan foi anulado pela arbitragem.
O jogo terminou em empate, e para ambas equipes o resultado não foi ruim visto que ambas classificações já estão encaminhadas.