Pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, a Espanha atropelou a Zâmbia por 5 a 0 no Eden Park em Aukland, na Nova Zelândia, avançando para as oitavas de finais do campeonato. A seleção espanhola chegou aos mesmos seis pontos do Japão assumindo a liderança da chave pelo saldo de gols, jogando a próxima partida contra as asiáticas para confirmar a posição para o término da fase de grupos.
Gols marcados por Teresa Abelleira, Alba Redondo que chegou a marcar duas vezes o dela na partida juntamente com a Jennifer Hermoso que além de brilhar com dois gols e ter um anulado foi responsável por uma assistência na vitória da equipe europeia.
Durante a partida a árbitra sul-coreana Oh- Hyeon Jeong confundiu ao comunicar a validação do quarto gol da seleção espanhola após uma longa revisão do VAR a Árbitra informou para todo o estádio que o gol de Jenni Hermoso foi anulado por impedimento e rapidamente corrigiu a informação confirmando a goleada da Espanha.
Essa foi a primeira confusão causada pela arbitragem na copa do mundo ao anunciar a decisão de árbitro de vídeo. Ressaltando que todas as medidas de intervenções do VAR a serem anunciadas pelos árbitros devem ser através do sistema de som dos estádios, foi uma decisão tomada e adotada pela FIFA antes do início da competição mundial.